segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tenho lido o blog do Saramago...


Tenho lido O caderno de Saramago, o blog deste escritor português, por meio do Reader do Google (ferramenta que vale a pena conhecer e utilizar).

Por ora, apenas o Saramago do blog tem me bastado...

Ele me pareceu, pelo que andei a ler, um humanista de boa cepa. Além de bater papo com os leitores, de forma desprentenciosa, mas sempre competente. Lendo-o acuradamente aprende-se a escrever...

Baixei da internet O Ensaio sobre a cegueira e espero dispor de tempo, em breve, para lê-lo.

Enquanto isso, e tendo em vista o propósito deste blog, estou a começar a escolha de material para o "Frases memoráveis e seus autores interessantes". Material para incentivo à leitura-feita-com-prazer, para ser lido no mural da escola, conforme nossa proposta.

Até.

Um comentário:

Abel Sidney disse...

Meu primeiro comentário ao meu primeiro post!

O ato solitário de jogar sozinho é exatamente assim: a gente cobra o escanteio e vai para a área tentar cabecear...

E cá estou a testar as possibilidades de se blogar. De configurar o blog, o que ainda está muito distante dos meus parcos conhecimentos.

Há muito o que aprender.

Seguirei adiante.