domingo, 26 de abril de 2009

Quando o óbvio ulula e ulula e nós aprendemos alguma coisa, então ótimo...

OU quando já sabemos o que fazer e não tomamos coragem, mesmo quando está em jogo a vontade de escrever (um livro, principalmente!)

Depois de queimar a pestana, ao montar mais uma partezinha do material de educação patrimonial que estou elaborando para o IPHAN RO/AC, pus-me a ler tranquilamente os conteúdos (posts) dos blogs que acompanho por meio do Google Reader.

Em Livros e Afins, eis que me deparo com 10 itens não lidos. O primeiro logo me chamou a atenção: Como escrever um livro: 100 perguntas e respostas

O Alessandro Martins, além de comentar sobre a obra, teve o cuidado de dar, ele próprio, os seus bons palpites:
  • leia, sobretudo aquilo que lhe dá prazer intelectual, emocional ou mesmo físico; leia também o que lhe deixa inquieto e o que lhe aguça a curiosidade ou ainda o que lhe deixa incomodado
  • preste atenção em você e nas pessoas, nos outros, seguindo mais ou menos os critérios usados para a leitura
  • e, principalmente, movido por tudo isso, escreva todos os dias.
Enfim, em essência, ele disse tudo!  O livro apontado servirá para desdobrar o que ele afirmou e recomendar exercícios, imprescindíveis...

Depois do que foi dito só me resta dizer: crie um blog e disciplina-te para escrever com regularidade (todos os dias, preferencialmente.

Boa escrita!

Nenhum comentário: