segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um insuspeito exemplo...

Evito contar piadas (e quando faço isso costumo me arrepender amargamente!): até mesmo meus causos caipiras costumam incomodar, a despeito da ingenuidade que os caracteriza (há sempre aqueles que não vê propósito algum nas graças alheias). 

Não sei exatamente o que é pior no rol das piadas, que para além do mero "politicamente correto", são mesmo de mau gosto: se piada de gaúcho ou de loura. Ou de português. Algumas de louco ainda passam, por denunciar a incongruência do mundo dos normais. Enfim, são milhares delas a se evitar (ler e principalmente ouvir!)

Este preâmbulo tem o fim  de situar a histórica e esquecida foto de Marilyn Monroe, aquela moça que arrasava alguns corações, causava comoções e incomodava meio mundo na sua época (hoje ela seria, possivelmente, apenas uma boa atriz). Pois é, ela lia. De verdade. E autores não muito fáceis, como James Joyce e o seu Ulisses. 

Eve Arnold foi o fotógrafo que captou  este interessante instantâneo. Os paparazzi daquele tempo pareceriam também ser mais sensíveis e razoáveis...

Fica aí a curiosidade. E a beleza da moça, que merece um outro tipo de contemplação.

Nenhum comentário: