terça-feira, 9 de junho de 2009

Não custa avisar, divulgar...

Recebi mala direta eletrônica da obra aí ao lado.

Além de útil, saltou aos olhos o baixo preço da mesma, em comparação com seus similares - mesmo número de páginas.

Livros mais em conta ainda é novidade (ou efeito de promoção) em nosso País.

Avaliem. Se comprarem, me emprestem.

A nova ortografia sem mistério
do ensino fundamental ao uso profissional

de Paulo Geiger e Renata de Cássia Menezes
Lexikon Editora Digital, 160 p., R$ 16,90
Formato: 12x17 cm
ISBN 978-85-86368-56-1

O único guia da nova ortografia a apresentar cerca de 4.000 palavras e expressões que mudaram em função das novas regras ortográficas

como eram e como ficaram

A nova ortografia sem mistério traduz na estrutura e no texto essa visão, desde o mais simples e geral até o mais específico, desde o conceito até a ferramenta, desde as regras até as próprias palavras. Com esse objetivo, A nova ortografia sem mistério é o único guia da nova ortografia a apresentar cerca de 4.000 palavras e expressões que mudaram pelas novas regras no dicionário. As palavras que mudaram foram selecionadas nos dicionários Aulete Digital ( www.auletedigital.com.br ) e no iDicionário Aulete ( www.aulete.com.br ), que têm 818 mil unidades de informação (verbetes, definições e locuções).

A nova ortografia sem mistério contém:

Cerca de 4 mil palavras e expressões que mudaram: como era e como ficou, um vocabulário que destaca e sintetiza as mudanças.

Explicação simples e acessível sobre a língua portuguesa, sua história e a questão da ortografia.

Uma historinha na nova ortografia.

Guia simplificado e comentado somente do que mudou no Brasil (uma ferramenta de rápido entendimento e fácil de usar).

Todo o Acordo em forma de tabela permite fácil visualização das regras, exemplifica, comenta e indica o que mudou e o que permanece.

O Acordo na íntegra, um documento para guardar e consultar.

Tudo isso num formato confortável para ter na mesa, na estante ou na pasta, para levá-lo consigo a qualquer lugar.


Os autores

Paulo Geiger, carioca, 73 anos, é designer e editor de obras de referência há mais de 40 anos, tendo contribuído com várias editoras, como a Editora Delta, a Encyclopedia Britannica, a Keter Publishing House (Jerusalám), a Nova Fronteira e a Lexikon editora digital. Entre as obras que coordenou e/ou editou, as enciclopédias Delta-Larousse, Barsa, Mirador internacional, Delta Universal, Judaica, Mundo da Criança, Novíssima Delta Larousse; e os dicionários Koogan Houaiss, Caldas Aulete (1985), Aurélio Século XXI, miniAurélio, Aurélio eletrônico, miniAulete, Aulete com a turma do Sítio do Pica-pau Amarelo, Meu primeiro Aulete, Aulete digital, iDicionário Aulete.

Renata de Cássia Menezes, carioca, 44 anos, é pesquisadora, lexicógrafa e lexicóloga desde 1988; especialista em etimologia e morfologia, trabalhou como pesquisadora e lexicógrafa para o mestre Antônio Houaiss durante 8 anos, há 15 trabalha para os dicionários Aurélio (Aurélio séc. XXI, Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, míni Aurélio, míni Aurélio Escolar, Aurélio Com a Turma da Mônica e Aurélio Júnior), há 4 trabalha para os dicionários Aulete digital e iDicionário Aulete.

Um comentário:

Anônimo disse...

Abel, obrigado por ler meu blog de quadrinhos do Jornal do Brasil. Onde posso encontrar o trabalho que vc fez a partir de HQ:?

abraços
Pedro de Luna

bzaobzao@gmail.com