sexta-feira, 10 de abril de 2009

Vevo! Quem viver, verá (em breve)

Traduzindo (via www.apertium mais minhas arrumações) e replicando

YouTube e Universal lançam um portal de vídeos musicais 
Vevo é como se chamará e estará no ar no final do ano. Contará com todas as canções da gravadora e será financiado via publicidade

O portal de vídeos YouTube, propriedade de Google, e o grupo Universal Music Group, propriedade do conglomerado francês Vivendi, trabalharão juntos na criação do portal Vevo, que incluirá canções e vídeos musicais, anunciaram nesta quinta-feira ambas as companhias. 

O portal será inaugurado no final deste ano e usará o domínio www.vevo.com, registrado em novembro de 2008, que ainda permanece sem funcionamento [apenas acolhe inscrições para dar retorno futuramente].

As companhias explicam que este portal terá disponível o catálogo completo de vídeos musicais lançados pela Universal, a  maior gravadora do mundo.

O YouTube ficou encarregado de prover a tecnologia e Universal Music Group disponibilizará o conteúdo, repartindo depois os lucros advindo da publicidade, tanto do portal Vevo.com, como do canal Vevo no próprio YouTube.

Outras companhias

O canal da gravadora Universal no YouTube é o mais visto do portal, com 3.500 milhões de visitas.

As companhias não especificaram a participação de outra gravadora na criação deste novo portal. Doug Morris, diretor de Universal Music, porém, afirmou em uma entrevista ao CNET que no futuro outras companhias poderão juntar a eles.

"No momento do lançamento do Vevo, achamos que o portal já terá mais tráfico que qualquer outro de temática musical nos EUA e no resto do mundo", disse Morris.

Fonte: http://www.publico.es/ciencias/217683/youtube/universal/lanzan/portal/videos/musicales

Nenhum comentário: